Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de março de 2012

A moeda polaca mais bonita do mundo!

A moeda polaca mais bonita do mundo!


Uma moeda de prata "Krzysztof Komeda" foi eleita como a Moeda mais bonita do mundo numa competição numismática internacional "International Prize Vicenza Numismatica".

O júri escolheu a moeda por causa da „força do romantismo em forma de apresentar o pianista". A moeda foi desenhada pela Roussanka Nowakowska.

O Banco Nacional Polaco emitiu moedas dedicadas ao compositor Krzysztof Komenda em 2010 numa série "Música popular polaca". Anteriormente o prémio Coin Constelation Sankt Petersburg 2010 foi ganho pela moeda da mesma série dedicada ao cantor polaco Czesław Niemen.

Fonte: Banco Nacional Polaco - NBP




Moedas Comemorativas da Polônia lançadas neste ano

Fonte: Banco Nacional Polaco - NBP

150 Anos de Cooperativa Bancária na Polônia


150 Anos de Cooperativa Bancária na Polônia10 zł
wizerunek awersuwizerunek rewersu
Pureza (liga)TerminarDimensõesPesoCunhagem estimada (mil peças)Data prevista de emissão
Ag 925provaØ 32,0014,14 g40 00023-02-2012

150 Anos de Cooperativa Bancária na Polônia2 zł
wizerunek awersuwizerunek rewersu
Pureza (liga)TerminarDimensõesPesoCunhagem estimada (mil peças)Data prevista de emissão
CuAl5Zn5Sn1padrão27,00 milímetros8,15 g700 00023-02-2012





20 Anos de A Grande Orquestra da Caridade de NatalBroszura (pdf)
20 Anos de A Grande Orquestra da Caridade de Natal10 zł
wizerunek awersuwizerunek rewersu
Pureza (liga)TerminarDimensõesPesoCunhagem estimada (mil peças)Data prevista de emissão
Ag 925prova28,7 x 30,00 milímetros14,14 g60 0002012/05/01

20 Anos de A Grande Orquestra da Caridade de Natal2 zł
wizerunek awersuwizerunek rewersu
Pureza (liga)TerminarDimensõesPesoCunhagem estimada (mil peças)Data prevista de emissão
CuAl5Zn5Sn1padrão27,00 milímetros8,15 g1 000 0002012/05/01


9 comentários:

  1. Muito bonita e romantica mesmo.parece que foi feito a mao.nem comparaçao com as do Brasil,as do Brasil acho que foram pintada de guache amarela com marrom,porque nao tinham dinheiro nem pra compra dourada

    ResponderExcluir
  2. Tenho diversas moeda e tenho interesse de saber os valores de cada uma
    Grato Josué de lima

    ResponderExcluir
  3. Tenho varias cédulas da republica dos estados unidos do brasil...preciso saber quanto valem 1cruzeiro 50 cruzeiros e duas de 500 cruzeiros

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal,meu nome é João Paulo tenho algumas moedas e cartões telefônico antigos gostaria de saber valores e se alguém tem interesse.19-998005422 zap.

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoal,meu nome é João Paulo tenho algumas moedas e cartões telefônico antigos gostaria de saber valores e se alguém tem interesse.19-998005422 zap.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber se alguém interessado por algumas moedas antigas se alguém se interessar tenho whats12996172291

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meus amigos tudo bem?perc per que o foco sao moedas de diversos países e tal, porém não posso deixar de perguntar se permitem o comércio de moedas comemorativas, tenho uma de ouro comemorativa de 1.000.000 de unidades do Fusca fabricados no Brasil de 1970.

    ResponderExcluir
  8. Tenho algumas moedas antiga se alguém se interessa chama no whats 999512841

    ResponderExcluir
  9. Tenho várias moedas antigas de reis gostaria de vender sim alguém interessa entra em contato obrigado

    ResponderExcluir