Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOVA FRANQUIA MECÂNICA BRASILEIRA


(Mario Xavier Jr.)

Acaba de surgir um novo tipo de Franquia Mecânica Brasileira.
Trata-se da impressão feita pelas novas séries de máquinas digitais fabricadas pela Pitney-Bowes, empresa americana e uma das maiores do mundo no setor.
Estas máquinas foram recentemente homologadas pelos Correios para uso por empresas privadas e agências postais franqueadas, depois de um longo período de espera para a regulamentação de seu uso pela ECT, de acordo com a Nova Regulamentação de Uso de Máquinas de Franquear, de novembro de 2010.  
Estão sendo comercializadas pela empresa, sob licença dos Correios, máquinas digitais das séries DM 300 e DM 400, com capacidade para 65 e 95 cartas por minuto, respectivamente.


                                                        Série DM 300C
                          
                                                          Série DM 400

A estampa impressa por estas máquinas, na cor azul, tem como grande novidade a inserção de um código de barras bi-dimensional, que tem armazenado até 84 bytes com informações tais como número de matrícula da máquina, CEP da unidade de origem, data e hora da postagem, valor do franqueamento, contadores ascendentes e descendentes, códigos de segurança, etc.
Vemos abaixo a impressão da primeira nova franquia mecânica que chegou às nossas mãos, de número PB 200226, datada de 28.03.11 às 16:59h, na Agência Franqueada de Vila Pavan, São Paulo.

         

Esta nova franquia mecânica será proximamente classificada como tipo 31, na obra “CLASSIFICAÇÃO BÁSICA DAS FRANQUIAS MECÂNICAS BRASILEIRAS”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário