Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Emissões da Argentina em 2011


Buenos Aires Capital Mundial do Livro2011
Data de emissão: 16 de Abril de 2011
Selo: Perfil panorâmico ilustrado da cidade formado com o nome da emissão "Buenos Aires Capital Mundial del Libro 2011". Na margem superior está escrito o nome de obras relevantes de autores argentinos, dentro da silhueta de letras, alguns locais de interesse literário e debaixo detalhes dos bairros porteños. Logotipo de Bs. As. Capital Mundial do Livro 2011.
Valor: $ 4 
XXXIV Reunião Consultiva do Tratado Antártico 50 Anos da Entrada em Vigor do Tratado Antártico
Data de emissão: 16 de Abril de 2011
Selo: Pequeno iceberg pertencente a um desprendimento glacial muito antigo.
Valor: $ 2 
Selo: Pinguim-gentoo  (Pygoscelis papua). Cientsta instalando um GPS para realizar medidas geodésicas na Antártida.

Complemento do bloco: Bandeiras dos países que participam do tratado Antártico. Fotografia de uma gaivota rapineira (Catharacta Antártica). No fundo: imagens de paisagens antárticas.
Valor: $16 
100 Anos da União Postal das Américas Espanha e Portugal
Data de emissão: 19 de Março de 2011
Selo: Trama de fundo contornada por ícones de envelopes e flechas, mostrando os distintos caminhos que irão seguir as mensagens por correio. Sobre a trama se construiu a cifra 100 homenageando o centenário da UPAEP. Estes caracteres se entrelaçam reforçando o conceito da unificacão.
Valor: $ 8 
2011 – Ano Internacional dos Bosques
Data de emissão: 19 de Março de 2011
Selo: Síntese de uma árvore cuja sombra está recreando o logotipo do Ano Internacional dos Bosques. Os ícones que compõem a folhagem e o tronco representam a biodiversidade, vital para o aporte de bens e serviços tangíveis e intangíveis.
A presença do homem sinala seu papel fundamental no cuidado do bosque.
Todos estes elementos reforçam o conceito de que os bosques são vitais para a sobrevivência e o bem estar das pessoas, na produção de alimentos e medicamentos, na preservaçaõ de especies animais e vegetais, na regulação das bacias hídricas e no equilibrio do clima e, em síntesis, de todo o ambiente.

Valor: $ 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário