Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Copas: selo celebra relações entre Brasil e Qatar

Fonte: Blog dos Correios http://blog.correios.com.br
Por MClara | 08/12/2011 | Categorias: Eventos, Filatelia, Lançamentos Filatélicos



A paixão pelo futebol inspira o selo que celebra a amizade entre Brasil e Qatar, anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2022. Com arte de João Carlos Braga, o selo traz a imagem de dois jogadores, que, de forma simétrica, chutam uma mesma bola, simbolizando o equilíbrio na relação entre os dois países. A peça será lançada em 19 de dezembro, em Brasília, encerrando a programação filatélica 2011.

Após a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e a da Rússia, em 2018, o Qatar receberá, pela primeira vez, o maior evento do futebol mundial. O pequeno país, com área equivalente à metade do estado de Sergipe, é veterano em grandes eventos internacionais. A capital, Doha, recebeu em 2000 a abertura da rodada do milênio da OMC (Organização Mundial de Comércio).

Rico em petróleo e gás natural, o Qatar tem a segunda maior renda per capita do mundo e é sede da TV Al Jazeera, o mais influente canal de notícias fora da esfera ocidental. Sua economia expressiva atrai imigrantes de todo o mundo.

O selo integra a série Relações Diplomáticas, que celebra as boas relações entre o Brasil e países amigos. Tem valor facial de R$ 2,70 e tiragem limitada a 300.000 unidades. A emissão inclui carimbo e envelope de 1º Dia de Circulação, com tiragem de 8.000 peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário