Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

60 Anos do Bolão - Selo comemorativo


Para comemorar os 60 anos do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, no dia 16 de outubro os Correios lançaram  um selo e  um carimbo que estamparão durante 30 dias todas as correspondências que partirem de Jundiaí para outros lugares.
fotos: Jorge A. Pregun



Compuseram a mesa, o diretor da Escola Superior de Educação Física, sr.Pedro Rocha Lemos; o secretário adjunto de Esportes, sr.Cristiano Lopes; O prefeito de Jundiaí, sr. Pedro Bigardi; presidente da Câmara Municipal, sr. Gerson Sartori; o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), sr. César Tadeu Menezes Reis e o presidente do Clube Filatélico Jundiaiense, sr. Paulo Roberto de Moraes

A solenidade contou com apresentações de ginástica rítmica e dança dos estudantes da Esef (Escola de Educação Física ), além de uma performance de atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas)








O projeto é do arquiteto Vasco Antônio Venchiarutti, que por dois mandatos (1948-1951; 1956-1959) governou a cidade. Tratava-se, para a época, de uma proposta inovadora: um dos maiores vãos livres sob cúpula de concreto até então construídos. Graças a este projeto, ele recebeu o 2º prêmio arquitetura ‘Governo de São Paulo’ no salão paulista de Belas Artes.

O presidente do Clube Filatélico de Jundiaí, Paulo Roberto de Moraes, disse que todos os selos lançados nos últimos anos, com menção a fatos e eventos da cidade, inserem alta relevância na filatelia, em especial, ao Clube Filatélico. “Tivemos selos por ocasião dos 100 anos do Paulista Futebol Clube, em homenagem ao Circuito das Frutas, além do alusivo às comemorações do momento Brasil-Itália. Agora, o Bolão, merecidamente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário