Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia 05/10/2014 - Cancelada Reunião dominical do Clube Filatélico Jundiaiense

Caros associados e frequentadores,

Não haverá  reunião dominical do Clube Filatélico Jundiaiense no dia 05 de outubro de 2014 devido às eleições. Reabriremos normalmente no dia 12 de outubro.

Atenciosamente,
Diretoria

Emissão Moedas de Plástico - Transnístria


Fonte: http://afnb-bsb-colecionismo.blogspot.com.br/2014/09/emissao-moedas-de-plastico-transnistria.html


Emissão Moedas de Plástico - Transnístria

O Banco Republicano da Transnístria colocou em circulação moedas de plástico* no dia 22 de agosto de 2014. As novas moedas na denominação de 1, 3, 5 e 10 rublos locais têm curso legal no território da Transnístria. *moedas feitas de matérias compósitos


A Transnístria é uma região no Leste Europeu que pertence oficialmente à Moldávia, embora tenha unilateralmente declarado sua independência em 1991 com ajuda de contingentes russos, ucranianos e cossacos. 


Valor Facial: 1 rublo 
Formato de círculo de 26 mm de diâmetro com predominância da cor amarelo-marrom. Espessura de 1,2 mm de bordas planas No anverso um retrato de AV Suvorov, sob ele os textos Transnístria Banco Republicano e o texto ""AA series". Na outra face grade em forma de diamante com a logomarca "PWB", ano de emissão (2014) e valor oficial 1 rublo.





Valor Facial: 3 rublos
Formato quadrado de cantos com um lado de 26 mm, espessura de 1,2 mm de bordas planas. Cor predominante verde. No anverso um retrato de FP de Volan, sob ele os textos Transnístria Banco Republicano e "AA Series". Na outra face grade em forma de diamante com a logomarca PWB, ano da emissão e valor facial.




Valor Facial: 5 rublos
Formato pentágono de altura de 28 mm a partir do topo para base, espessura de 1,2 mm, borda suave. Cor predominante azul. No anverso um retrato de PA Rumyantsev Transdanubia, sob ele o texto Transnístria Banco Republicano. Na outra face grade em forma de diamante com a logomarca PWB , ano da emissão e valor facial.




Valor Facial: 10 rublos
Formato hexágono de altura de 28 mm a partir do topo para base, espessura de 1,2 mm, borda suave. Cor predominante azul. No anverso um retrato de Catarina II, sob ele os textos Transnístria Banco Republicano e "AA Series". Na outra face grade em forma de diamante com a logomarca PWB, ano da emissão e valor facial.


As características de segurança que foram introduzidas na cunhagem das moeda podem ser observadas nas imagens abaixo. Clique em cada imagem para melhor visualização. 



A Transnístria Banco Republicano introduziu as moedas em circulação de plástico em 22 de agosto de 2014.
Novas moedas na denominação de 1, 3, 5 e 10 rublos locais têm curso legal no território Transnistria e tem trabalho paralelo com outros sinais PRB dinheiro sem limitação período.
Características gerais das moedas :
made ​​de materiais compósitos
-semitransparente
-Ter uma superfície firme e lisa
-não dobrar, manter a sua forma
-emite um som de osso específico quando bate
Os recursos de segurança das moedas:
-contour e microtextos diretos
Fibra, incandescência azul quando exposta à radiação UV
-graphics, brilhante quando exposta à radiação UV
elementos -color brilhante quando exposta à radiação UV
-elementos que têm uma absorção seletiva na infravermelho gama
As moedas de Transnistria foram desenvolvidos na Rússia.
"Por enquanto, esse tipo de dinheiro não é produzido em qualquer outro lugar do mundo. Esta é uma inovação não só para a Transnistria, mas também para a comunidade bancária internacional. As unidades monetárias foram desenhados pelos nossos colegas da Rússia e nós será o primeiro a utilizá-los ", Primeiro Vice-Presidente do TRB Olga Radulova disse em uma entrevista com a Primeira Transnístria Channel.
O movimento de renunciar à produção de moeda metálica é de fato um evento único. Notas de plástico são utilizadas em muitos países do mundo (eles foram os primeiros realizados na Austrália), mas as moedas feitas de materiais compósitos vai aparecer pela primeira vez na Transnístria.
1 Rublo círculo de plástico 26 mm. Amarelo-marrom
3 Rubles plástico quadrado 26 mm. Verde
5 Rubles plástico pentágono 28 mm. azuis
10 rublos hexágono plástico 28 mm. vermelho
1). Um rublo, retrata AV Suvorov, 2). Três Rublo retrata FP De Volan, 3). Cinco Rublo retrata PA Rumyantsev, 4). Ten Rublo retrata imperatriz Catarina II.
O verso de cada denominação inclui um desenho em forma de diamante, que inclui as iniciais do Banco Nacional e denominação em versão impressa e do ano "2014" As moedas e notas da mesma denominação devem circular ao lado até que as notas são gradualmente substituídos pelo moedas.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

        Por este edital, conforme artigo 35, parágrafo único alínea I, do Estatuto Social, ficam convocados os associados do CLUBE FILATÉLICO JUNDIAIENSE, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, em sua sede social, sito à rua dos Bandeirantes, 103 box 7 e 8 – Centro – Jundiaí, no dia 21 de setembro de 2014, em 1ª chamada, às 9:30 horas, com a presença de metade mais um dos associados com direito a voto e 2ª chamada e às 10:00 horas com a presença mínima de 1/3 dos associados com direito a voto, para deliberarem sobre os assuntos:

1.     Mudança nos Estatutos do Clube com o objetivo de adequá-los ao Código Civil e com a atual realidade do CLUBE FILATÉLICO JUNDIAIENSE.

Nesta data o número de associados em dia e com direito a voto é de 18 associados.

Jundiaí, 28 de agosto de 2014.

Paulo Roberto de Moraes
Presidente