Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de março de 2014

Exposição Filatélica em Campo Limpo Paulista

Exposição na cidade de Campo Limpo Paulista em comemoração aos  49 anos de emancipação político administrativa e a abertura oficial das festividades está programada para a próxima quinta-feira, 20, véspera do feriado municipal, às 17 horas, com a abertura de Exposição Filatélica no Paço Municipal.
Antes da inauguração da mostra organizada pelo Clube Filatélico Jundiaiense, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, haverá uma cerimônia para marcar a revitalização do Monumento do Trabalhador, em homenagem ao centenário de nascimento do artista Tao Sigulda.
A escultura confeccionada por ele e doada ao município, em 1978, na primeira gestão do prefeito José Roberto de Assis, é um dos símbolos que dá identidade a Campo Limpo Paulista – cujo processo desenvolvimentista foi impulsionado na década de 60, com a instalação da Krupp Metalúrgica.
Idealizador  da iniciativa, o ouvidor municipal e engenheiro Paulo Moraes adianta, ainda, que o chefe do Executivo prestará também uma homenagem à curadora do Centro Cultural Tao Sigulda, Tama Sigulda, em reconhecimento à importância do legado que o casal de artistas dá à cultura do município e região.
“Na oportunidade, será lançado pelos Correios o selo comemorativo aos 100 anos de nascimento de Tao Sigulda”, diz Paulo Moraes, entusiasmado com a riqueza da Exposição Filatélica que ficará aberta ao público até 30 de março.
“Estarão à mostra acervos de colecionadores do Clube Filatélico Jundiaiense e, como o Brasil terá a Copa do Mundo em 2014, o colecionador Roque Agostinho, de Campo Limpo Paulista, apresentará selos ampliados alusivos ao futebol, a grande paixão nacional”, informa Paulo Moraes.
O evento conta com apoio do Instituto de Cultura da Alemanha e, durante a mostra, os Correios manterão no saguão superior do Paço Municipal um guichê filatélico para a venda, aos interessados, do selo confeccionado em homenagem a Tao Sigulda.
Coleções Filatélicas que serão expostas:
Escotismo, Animais Pré-Históricos, Bermuda, Forças Armadas Brasileira, Borboletas, Viagem Espacial
Há também pequena exposição de cards, tampinha de garrafa, moedas e cédulas

No feriado do dia 21 e no final de semana (22 e 23), a Exposição Filatélica ficará aberta das 10 às 16 horas; de 24 a 28, das 9 às 16 horas e nos dias 29 e 30, das 10 às 16 horas.
O endereço é; Av. Adherbal da Costa Moreira, 255 1º andar - Centro - Campo Limpo Paulista