Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Reunião cancelada no dia 28/10/2012


Caros associados e amigos,

No próximo domingo dia 28/10/2012, não termos nossa reunião dominical, devido às eleições.

Voltaremos a abrir no  dia 04/11/2012.

Atenciosamente,
Jorge André Pregun
Secretário

Clube Filatélico Jundiaiense

As reuniões no Clube Filatélico Jundiaiense acontecem todos os domingos das 9:00 h às 12:00 h no endereço:
Rua dos Bandeirantes, 103 Box 7 e 8
Jundiaí-SP


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Centenário do Bondinho do Pão de Açúcar

A foto reproduzida no bloco registra, em uma tarde de céu límpido, a saída de mais um passeio de turistas no Bondinho Pão de Açúcar, que, há 100 anos, propicia aos visitantes admirar a beleza do complexo turístico da cidade do Rio de Janeiro. Os selos focalizam o pico do Pão de Açúcar, uma das estações do passeio, e o bondinho no teleférico. Abaixo dos selos, as logomarcas do centenário do bondinho e a da Exposição Filatélica Mundial Brasiliana 2013. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e de computação gráfica.
Data de emissão: 27/10/2012
Local de lançamento: Rio de Janeiro/RJ



terça-feira, 16 de outubro de 2012

PROGRAMA ANUAL DE EMISSÕES DE SELOS POSTAIS COMEMORATIVOS E ESPECIAIS PARA 2013


Selos Postais de 2013

O Ministério das Comunicações, conforme Artigo 9º da Portaria 500/2005, aprovou os motivos escolhidos pela Comissão Filatélica Nacional – CFN, na reunião realizada em 5 de julho último, para compor o Programa Anual de Emissões de Selos Postais Comemorativos e Especiais para 2013. 

O Colegiado elegeu 21 motivos dentre as cerca de 1000 propostas recebidas pelos Correios, até 1º de junho de 2012.

Agora, esses motivos passam a compor a Programação de Filatélica de 2013. As pesquisas que orientarão a abordagem a ser adotada para cada emissão foram iniciadas e, em breve, informaremos a distribuição dos lançamentos dessas emissões ao longo do próximo ano. 


PROGRAMA ANUAL DE EMISSÕES DE SELOS POSTAIS COMEMORATIVOS E ESPECIAIS PARA 2013

Emissão selo regular 2012


O selo foi desenvolvido nas cores amarelo e azul, tendo como imagem principal a logomarca do Banco  postal, bem como das instituições Correios e Banco do Brasil. Como imagem de fundo, elementos trabalhados de forma a apontar o valor da inclusão bancária, o acesso ao crédito e todas as novas possibilidades que se abrem à população com acesso aos serviços. A técnica utilizada foi a de computação gráfica.
Data de emissão: 22/10/2012
Local de lançamento: Brasília/DF

Lançamento selos "Natal 2012"

SOBRE O BLOCO
Nesta representação gráfica foi utilizada a arte do Mosaico. Rica na técnica e na cor, esta arte consolida a essência sobre a forma e o espiritual sobre a matéria.Maria e José, em atitude genuflexa, quase que solene, contemplam Jesus, enviado para lançar sobre a humanidade as bases de seus ensinamentos de Amor, Paz e Fraternidade. Da auréola do menino Jesus resplandecem raios dourados apontando para o alto, que se espalham por todo o bloco (aplicação de hot-stamping dourado). A disposição de José e Maria, apoiados na base inferior do bloco, formando uma composição gráfica em forma triangular, remete à estabilidade e ao
equilíbrio. Finalizando a composição, temos a legenda “Natal de Paz”, traduzindo o desejo de todos, não somente para esta data especial mas, também, para todas as épocas. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.


SOBRE OS SELOS
Caixa com presentes
O selo representa a troca de presentes comum na época natalina. Vê-se uma embalagem aberta, mostrando os presentes em seu interior. Os grafismos de estrelas demonstram a alegria da surpresa. As cores e marca dos Correios remetem ao serviço postal brasileiro, que tem como um de seus papéis, no período natalino, o envio, para o Brasil e o mundo, de encomendas diversas para as pessoas queridas que estão longe. Foi utilizada a técnica de computação gráfica. 
Coral 
O selo representa um coral formado por crianças de várias etnias, cantando alegremente, regidas pelo Papai Noel, com a roupa típica de maestros de grandes orquestras. As crianças, representando o futuro e a esperança, estão unidas dentro de um círculo (forma geométrica que representa a unidade) adornado por elementos típicos natalinos, como as folhas de azevinho, além das notas musicais. Foi utilizada a técnica de computação gráfica..

Data de emissão: 17/10/2012
Locais de lançamento: em todas as DRs



sábado, 6 de outubro de 2012

Cancelada reunião do próximo domingo



Caros associados e amigos,

No próximo domingo dia 07/10/2012, devido às eleições, não teremos nossa reunião dominical.

Voltaremos a nos encontrar no dia 14/10/2012 no horário normal.

Atenciosamente,

Clube Filatélico Jundiaiense

cfijun@gmail.com

http://clubefilatelicojundiaiense.blogspot.com

As reuniões no Clube Filatélico Jundiaiense acontecem todos os domingos das 9:00 h às 12:00 h no endereço:

Rua dos Bandeirantes, 103 Box 7 e 8

Jundiaí-SP