Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

Momento Itália - Brasil - Lançamento do Selo e Abertura da Exposição Filatélica

Fotos do Evento do Lançamento Oficial do Selo Série Relações Diplomáticas - Momento Brasil Itália  e Abertura da Exposição Filatélica ocorrida no dia 18/10/2011 no Auditório do CIESP Jundiaí

Foto: Tarcísio Pavanelli

Da esquerda para a direita: Diretor Regional do CIESP Mauritius Reisky, Vice Presidente da Rede de Realcionamento com Clientes dos Correios Maria da Glória Guimarães dos Santos, o Prefeito de Jundiaí Miguel Haddad, Consul Geral da Itália Mauro Marsili e o Presidente do Clube Filatélico Jundiaiense Paulo Roberto de Moraes.

                                     Foto: Tarcísio Pavanelli                                                         Foto: Renato Gaia Pregun

A cantora Italiana Mafalda Minnozzi abrilhantou o evento.


Foto: Tarcísio Pavanelli

O Presidente do Clube Filatélico Jundiaiense Paulo Roberto de Moraes recebendo o selo obliterado com o carimbo comemorativo.

Foto: Tarcísio Pavanelli

Associados do Clube Filatélico Jundiaiense: Valmir, Antônio, Marcos e Jorge


Foto: Tarcísio Pavanelli

Associados do Clube Filatélico Jundiaiense: Renato, Antônio e Jorge

Foto: Renato Gaia Pregun

Maria Tereza, Antônio Tadeu, Jorge e Selma  





 


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Momento Itália-Brasil Solenidade São Paulo

Série relações Diplomáticas Brasil - Bélgica






Série Natal 2011








Bloco Natal - Fundamento da Fé Cristã


Série América: Caixas de Correio


Sobre a quadra
A quadra contempla em cada selo uma Caixa de Correio, correspondendo à época em que foi utilizada. Ao fundo, abrangendo toda a quadra, vê-se uma estrada, saindo do barro para o paralelepípedo até chegar ao asfalto, simbolizando a linha do tempo em que se utilizava cada uma dessas caixas: Império, República, CT, e, por fim, os dias atuais. Na reprodução das caixas, em primeiro plano, foi utilizada a calcografia digital (técnica de gravação), na cor marrom escuro para a caixa do Império e verde esmeralda nas caixas da República e do DCT, preservando suas cores originais. A caixa atual se destaca das demais, num plano diferente, por meio do embossing (relevo seco) e verniz localizado, sugerindo a ideia de modernidade. Ao lado das caixas há a mensagem ENVIE CARTAS A QUEM VOCÊ AMA em tinta luminescente invisível, identificada apenas com a incidência de luz UV (ultravioleta).

Bloco de selos "Árvores Brasileiras - Tesouros Naturais"


SOBRE A MINIFOLHA
Composta por quatro selos, dispostos em formato de cruz, que permite efetuar uma dobradura de quatro faces sobrepostas, cuja base apresenta uma lâmina em madeira de Cedro localizada no verso central da cruz. Os selos têm como elemento comum troncos de uma mesma árvore, em diferentes estágios de formação, e a palavra preservação, inscrita várias vezes, formando um solo gramado. O primeiro selo mostra a árvore adulta, cuja copa é composta pelos nomes de espécies de madeiras conhecidas no Brasil – Jacarandá, Cabreúva, Mogno, Peroba, Jatobá, Cedro, Imbuia, Andiroba, Ipê e Pau-brasil. O tronco apresenta a repetição da palavra VIDA, significando sua função de sustentar e desenvolver as espécies vegetais. Os demais selos representam as fases do crescimento da árvore, com os troncos abertos (vazados), de forma a permitir a visualização da lâmina de madeira (hotstamping) aplicada no fundo da dobradura. Nos selos, exceto no primeiro, encontram-se textos sobre a importância da árvore. Há, ainda, instruções de montagem da peça e textos informativos. Foi utilizada a técnica de computação gráfica na criação dos selos, faca especial no corte dos troncos e aplicação de cor especial verde. 

SOBRE A QUADRA
É a reprodução dos selos em forma de quadra, mantendo os mesmos elementos da minifolha na composição da imagem dos selos, exceto os troncos vazados. Foi utilizada a aplicação de verniz no processo de impressão.

Fonte: Carlos Roberto Favarão - Jornalista Filatélico (Correios)



Lançamento dos selos postais comemorativos "Natal 2011"


sábado, 8 de outubro de 2011

Momento Itália Brasil - Exposição e Lançamento do selo alusivo


Brasil - Momento Itália/Brasil - Série Relações Diplomáticas





AFNB - ASSOCIAÇÃO FILATÉLICA E NUMISMÁTICA DE BRASÍLIA
http://afnb-bsb-colecionismo.blogspot.com/2011/10/selos-2011-brasil-momento-italiabrasil.html

SOBRE O SELO

A estampa deste selo traz a logomarca do Momento Itália-Brasil, criada pelo publicitário Washington Olivetto, desenvolvida somando dois ícones, um de cada país, inscritos na lista das sete Maravilhas do Mundo: o Coliseu e o Cristo Redentor. A cor verde, usada como fundo está presente nas bandeiras dos dois países; as cores vermelho, amarelo e branco, compondo a imagem do selo, também aludem às bandeiras. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Valor facial: 2,10 - Tiragem 300.000 selos - Dimensões: 30 x 40 mm - Data emissão: 12.10.2011 - Peça Filatélica: Envelope de 1o. Dia de Circulação com tiragem 8.000 peças.


fonte: Correios

Árvores Brasileiras - Tesouros Naturais

selo.jpg


Fonte: Site dos Correios http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/selos_2011/selos2011_20.cfm

Composta por quatro selos, dispostos em formato de cruz, que permite efetuar uma dobradura de quatro faces sobrepostas, cuja base apresenta uma lâmina em madeira de Cedro localizada no verso central da cruz. Os selos têm como elemento comum troncos de uma mesma árvore, em diferentes estágios de formação, e a palavra preservação, inscrita várias vezes, formando um solo gramado. O primeiro selo mostra a árvore adulta, cuja copa é composta pelos nomes de espécies de madeiras conhecidas no Brasil – Jacarandá, Cabreúva, Mogno, Peroba, Jatobá, Cedro, Imbuia, Andiroba, Ipê e Pau-brasil. O tronco apresenta a repetição da palavra VIDA, significando sua função de sustentar e desenvolver as espécies vegetais. Os demais selos representam as fases do crescimento da árvore, com os troncos abertos (vazados), de forma a permitir a visualização da lâmina de madeira (hotstamping) aplicada no fundo da dobradura.

Nos selos, exceto no primeiro, encontram-se textos sobre a importância da árvore. Há, ainda, instruções de montagem da peça e textos informativos. Foi utilizada a técnica de computação gráfica na criação dos selos, faca especial no corte dos troncos e aplicação de cor especial verde.

Sobre a Quadra

É a reprodução dos selos em forma de quadra, mantendo os mesmos elementos da minifolha na composição da imagem dos selos, exceto os troncos vazados. Foi utilizada a aplicação de verniz no processo de impressão.

Detalhes Técnicos

Edital nº 22
Arte: Cecília Langer
Processo de Impressão: Ofsete
Folha com 24 selos
Papel: Cuchê gomado
Valor facial: R$2,00 cada selo
Tiragem: 600.000 selos
Área de desenho: 35,5mm x 35,5mm
Dimensões do selo: 38mm x 38mm
Picotagem: 11,5 x 11,5
Data de emissão: 9/10/2011
Local de lançamento: Brasília/DF
Impressão: Casa da Moeda do Brasil
Versão: Departamento de Filatelia e
Produtos/ECT.